Últimas Notícias
01/08/2020 - Comunicação Digital

A comunicação em Condomínios é algo imprescindível e deve estar sempre disponível. Ela com ... Veja mais

20/07/2020 - Preparando Síndicos

Na maioria das vezes os condomínios decidem por ter um síndico interno (condômino) o que, em ... Veja mais

 
Módulos

Módulo de Reservas

Algo que normalmente dá muita dor de cabeça para a administração é o gerenciamento das reservas de salões, quiosques, espaços gourmet, churrasqueiras, quadras de esporte e outros locais mais que há muita concorrência na utilização.

Com o módulo de reservas se coloca aos condôminos a possibilidades deles mesmos registrarem sua reserva conforme as regras definidas no regulamento interno sem a necessidade de deslocarem até o escritório ou portaria do condomínio.

No ato da reserva o condômino já pode relacionar o nome de seus convidados que servirá para a portaria controlar a entrada dos visitantes. A efetivação da reserva se dará mediante concordância com os Termos de Utilização.

Com a reserva efetivada pode-se imprimir o voucher da reserva que servirá de controle para anotações no momento da entrega e devolução das chaves do local reservado. Com essas informações fica mais facilitado o controle das reservas onde se pode lançar eventuais danos que tenham que ser ressarcidos pelo condôminos e que serão consideradas no momento de enviar a Administradora do Condomínio os valores a serem cobrado de cada unidade condominial.

Módulo de Controle de Advertências e Multas

Outro controle que a Administração do Condomínio tem que fazer e tem uma complexidade grande é o controle de advertências e aplicação de multas. Conforme o Regulamento Interno de cada condomínio se estabelecem regras para advertir e multar condôminos infratores para o bom andamento da vida em condomínio.

Com esse módulo a Administração registra as advertências conforme os artigos do Regulamento Interno e gera rapidamente os documentos a serem entregues aos condôminos que servem como comprovação da aplicação da advertência.

Conforme o limite de advertências definido no regulamento interno, quando um condômino atingir esse limite para um mesmo artigo do regulamento interno se gera uma multa automaticamente. No fechamento de cada mês a Administração do Condomínio gera um documento a ser enviado a Administradora do condomínio com a cobrança de multas ocorridas que deverão ser lançadas nos DOCs de cada condômino.

Módulo de Registro de Ocorrências

Muitas vezes o condômino não registra suas reclamações no Livro de Ocorrências para não terem que se deslocar até a portaria ou escritório do condomínio.

Nesse módulo se tem condições de registrar as ocorrências, as mesmas são enviadas por e-mail ao síndico com cópia para o condômino e uma vez que o síndico registre algum comentário para cada ocorrência é enviado e-mail com a atualização desse registro.

Com essa agilidade se coloca à todos no condomínio uma ferramenta que auxiliará a administração na resolução de problemas de forma mais eficaz.

Módulo de Classificados Internos

Esse módulo permite que os condôminos solicitem publicações de anúncios na Área Restrita do condomínio para divulgarem vendas de utilidades diversas, alguel de box, necessidades de compra diversas e mais uma infinidade de finalidades.

É um serviço que o condomínio disponibiliza aos condôminos que serve também para estimular seu acesso a Área Restrita e fiquem por dentro do que está acontecendo no ambiente onde mora.

Módulo de Divulgação de Informativos e Documentos

Uma das reclamações mais frequente dos condôminos e a pouca divulgação de informações importantes como avisos de assembléias, atas de assembléias, regulamento interno, orientações de condutas dentro do condomínio, divulgação de eventos e muito mais.

Com esse módulo a Administração do Condomínio pode rapidamente cadastrar informativos e documentos que estarão disponíveis aos condômino na Área Restrita de seu condomínio.

Quando um informativo é de importância de divulgação imediata pode-se cadastrá-lo para aparecer em destaque após o condômino acessar a Área Restrita do condomínio.

Outra facilidade que propicia uma maior divulgação desses avisos é a possibilidade de enviar e-mail com o conteúdo cadastrado a todos os condôminos que possuam endereços de e-mail informados em seu cadastro.

Módulo de Comunicação com a Administração

Muitas vezes o canal de comunicação com o síndico ou zelador não é tão divulgado e dificulta o contato imediato.

Nesse módulo se tem uma forma rápida e ágil de contatar o síndico ou o zelador através de formulário próprio para esse fim com a vantagem de se manter o registro centralizado dessa comunicação no sistema além de ser enviado e-mail ao síndico ou zelador e uma cópia para o condômino caso esse tenha informado no seu cadastro.

Módulo de Armazenamento de Despesas Não Ordinárias

Geralmente controlar e discriminar as despesas não ordinárias não é uma tarefa tão simples. Muitos documentos são preenchidos tão resumidamente que não se consegue estabelecer relação com o serviço propriamente executado.

Nesse módulo se tem condições de armazenar o documento previamente digitalizado e descrever mais claramente a que se refere a despesa.

Utilizando esse módulo se propicia aos condôminos uma maior transparência de gastos efetuados no condomínio, pois conta também com uma tela de consulta para esse tipo de despesa.

Módulo de Informações Úteis

Permite manter cadastros de telefones úteis, links úteis e indicações de profissionais para consulta pelos condôminos. Funcionalidade simples, mas que pode auxiliar os moradores do condomínio naqueles momentos de urgência para:

  • Obter os telefones de contato com a Administração do Condomínio, portaria, zeladoria e outros mais;
  • Obter endereços de sites de interesse dos condôminos como da Administradora do Condomínio e outros mais;
  • Obter indicações de profissionais que prestaram serviços para o condomínio. Assim os moradores encontram referências para atendê-los quando necessitarem. Podem relacionar Indicações de eletricistas, estofadores, hidráulicos, marceneiros e muitos outros.

Módulo de Consultas

Cada módulo possui consultas próprias que são disponibilizadas aos condôminos acessarem quando tiverem necessidades. Algumas consultas são restringidas a informações que dizem respeito a unidade do próprio condômino, ou seja, podem consultar apenas suas informações (suas reservas, suas ocorrências, suas advertências e multas).

 


Copyright © 2013 GesConCWL
Telefones de Contato: (51) 9365-9880
Contato por E-mail: GesConCWL